REGISTRO NO RTD PARA FINS DE CONSERVAÇÃO

Se você deseja garantir que o conteúdo de um documento nunca será perdido ou esquecido, a solução pode ser o registro no RTD para fins de conservação.

Por que registrar em RTD?

Vários são os motivos que levam as pessoas a buscarem esse tipo de serventia, sendo o primeiro deles a segurança jurídica, conforme já mencionamos. O Registro de Títulos e Documentos é um modo de garantir, eternamente, a autenticidade do documentos, a sua conservação, publicidade e mesmo segurança do documento original. O registro permite ainda que sejam feitas cópias do documento, a qualquer tempo, que terão o mesmo valor do documento original, propiciando assim tranquilidade e garantia para aqueles que buscam esse tipo de serviço.

É possível levar ao RTD qualquer documento que entenda importante ou queira garantir sua conservação.

Os documentos mais registrados no entanto são: os contratos, as notificações extrajudiciais, as atas de condomínio, os documentos estrangeiros, os testamentos particulares, as declarações de vontade, os projetos, músicas, poesias, diplomas, certificados, documentos pessoais, atestados entre outros.

Para realização dos Registros basta apenas separar os documentos que você necessita registrar, juntamente com cópias simples de cada um deles e leva-los ao RTD.

Clique aqui para obter o requerimento de registro para conservação.